quarta-feira, junho 18, 2008

100 anos de Imigração Japonesa


Há 100 anos o Kasato Maru aportou em Santos e trouxe do Japão várias famílias que plantaram em nosso chão sementes da terra do sol nascente. Há décadas floresce em mim o fascínio pela cultura desse povo, especialmente pelo origami e pela culinária. Expresso aqui a minha alegria pela comemoração e o meu respeito por esse povo que tanta contribuição traz ao nosso país. Na imagem os mascotes Keika e Tikara, criados pelo Maurício de Souza.

2 comentários:

  1. Oi
    Vi um trabalho seu da Bang on the Door, vc tem o gráfico?
    Boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Puxa, achei muito legal o teu blog.... vc realmente dedica tempo pro origami....
    sabe, tmb gosto muito, acho muito relachante e desafiador ver as formas surgindo através de simples dobras... é maravilhoso...

    gostaria que desse uma olhadinha rapida no meu blog....
    criei uma torre Eiffel baseada em balões de são joão.....
    não é propriamente origami.... na verdade é um quirigami (cola e tesoura), mas ficou bem legal...
    da uma olhadinha:

    http://www.misterchiba.blogspot.com/

    Grande abraço!!

    ResponderExcluir

valeu pelo comentário!!! ;)

Related Posts with Thumbnails