quinta-feira, janeiro 29, 2009

Gradicida

Puxa, gente...
Meu dia tinha que ter pelo menos 36 horas. O ideal seriam 48... Como é que vou ler todos os livros, assistir todos os filmes, ouvir todas as músicas, dobrar todas as peças, costurar, pintar, crochetar, organizar, maridar, filhar, ar, er, ir, or e ur todas as coisas que eu quero?? Sei que vcs devem sentir o mesmo que eu! Entre estas coisas está blogar, que é uma delícia! Ler os posts dos blogs amigos, ver os seus trabalhos, dicas e descobrir coisas novas na internet... ah, eu queria poder fazer isso todos os dias. E mais tantas coisas que amo fazer. Eu ando sempre com a sensação de que algo ficou pra trás, de que não dei conta de alguma coisa. Eu sou super-hiper-mega-power atarefada. Além dos empregos fixos, tô sempre assumindo compromissos profissionais extras (normalmente aulas), trabalho muitas e muitas horas por dia, então o tempo que sobra pras tarefas gostosas é normalmente entre meia-noite e 6 da manhã... Portanto, eu devo confessar que nem sempre dou conta de tudo...
Uma das mil coisas que deixei de fazer o ano passado foi agradecer a todos os prêmios-presente que os blogueiros me enviaram. Aqui segue uma lista que na verdade é um mea-culpa, e através dela eu agradeço (quase) todos os selinhos e lembranças que o meu blog nem-sempre-tão-atualizado recebeu. Peço desculpas se não colocar todos que recebi aqui, pois até já perdi a conta deles, e peço desculpas também por não devolver as indicações e por não passar adiante as tarefas, mas já é tarde para isso. Então, o meu muito obrigada vai para:



JULIANA MOTZKO, que em 05/04 me premiou com o selo "É um Blog Muito Bom".












KARINA MILANEZ, que em 17/9 indicou para o meu flickr o prêmio "Faço Arte Com Amor"



















AGNES TAME e KARINA MILANEZ, que em 08/10 me indicaram para o prêmio "Cerejinhas".










KARINA MILANEZ outra vez, que em 03/11 indicou o meu blog para o prêmio "Amo Tudo Que Faço".




E agora, no mês de janeiro, recebi de todas essas pessoas:






DANIEL THOMÁS, meu companheiro de Origami Manaus, que me mandou o selo "Al Blog Amigable";










e por fim, este prêmio Dardos, vindo de NECA MARQUES, MARTA IDE, DETYNHA, KALINE , TCHAMI e do DANIEL THOMÁS.








Sei que eu deveria indicar blogs para os prêmios que recebi neste mês, mas seria injusto com tantos se eu escolhesse apenas alguns. Sintam-se todos indicados, premiados e parabenizados. Tenho o maior orgulho da minha lista de blogs aí ao lado, pois todos os donos são talentosos, criativos e respeitam as autorias dos trabalhos, sempre dando os devidos créditos daquilo que dobram. Todos me servem de inspiração, e para aqueles que me indicaram, eu deixo aqui o meu super muito obrigada, pelo carinho, pela lembrança e pelas visitas.
A propósito do tempo, chegaram os três novos livros que comprei (imagens ao lado, no item Alinhavando Agora). Lógico que eu vou ler todos ao mesmo tempo... rsrsrs

terça-feira, janeiro 20, 2009

A Menina e a Fada


Era uma vez uma menininha que descobriu um tesouro através de uma caixa mágica. Uma fada madrinha vivia dentro da caixa, e só aparecia de vez em quando, e lá de dentro ensinava à menininha todos os encantos daquele tesouro que era feito apenas de papel. A menininha se sentava todas as tardes na frente da caixa, esperando que a fada aparecesse. Nem sempre a fada vinha, e quando vinha, nem sempre a menininha conseguia aprender o que a fada queria ensinar, mas o encanto do tesouro sempre era assimilado. Os anos foram passando, e a menininha cresceu, mas nunca se esqueceu dos ensinamentos que aprendeu com a fada. Aprimorou seus conhecimentos, conheceu muitas outras pessoas que também admiravam aquele tesouro de papel. A menininha, que já é mulher, passou muitas horas de sua vida a lapidar seus próprios tesouros, a ensinar outras pessoas a construir os seus, e a admirar um mundo cheio de cores e formas encantadas. Depois de muitos e muitos anos, a fada finalmente apareceu para a agora mulher, não mais de dentro da caixa mágica, mas sim ao vivo, em carne e osso. A mulher ficou atônita e emocionada com aquele encontro, e inimaginavelmente ensinou à sua fada madrinha um novo tesouro, para que ele seja multiplicado para muitas outras pessoas, meninas e meninos, homens e mulheres.
No último dia 11 de janeiro, eu, mulher, conheci pessoalmente a minha fada madrinha do origami, que eu via através da caixa mágica televisão, no programa Bambalalão. Nem sei em que ano, mas eu talvez tivesse a idade da minha filha, 12 anos. A Lena das Dobraduras é pra mim uma lenda, um ícone, que sempre esteve no meu imaginário. Conhecê-la pessoalmente foi emocionante. E eu ensinei a ela um origami. Definitivamente estas férias foram inesquecíveis, por esse e alguns outros motivos.

(Foto sorrateiramente roubada de Marta Ide)

sexta-feira, janeiro 16, 2009

DoIsMiLeNoVe


E 2009 chegou!! Como ele chegou pra vcs?? Pra mim, ele veio com muitas alegrias. Encontros, recordações, dobras, arte, corrida. Praia, passeio, festa, amigos. Chegou meio atribulado, com mais coisa pra fazer do que tempo, como todo ano é. Veio com emoções fortes, meio intempestivo, meio surpreendente. Veio com desejos realizados e tantos outros por realizar. Os planos são muitos... Tem tempo. Seja muito bem-vindo, Sr. Ano Novo!!
Related Posts with Thumbnails