quarta-feira, março 31, 2010

Luminária

No último sábado tinha uma festa de aniversário pra ir. A dona Marilene é um encanto de pessoa, mas ao me convidar pra sua festa  me deu uma responsabilidade enorme. O que dar de presente pra uma dona de loja de artesanato??
Bem, eu fiz o meu melhor... E ela adorou!


A base comprei na 25 de março, bem baratinha. Fiz uma pátina estilo provençal, com vela, e ficou linda.


O kusudama da "cúpula" foi feito com um módulo de minha criação que o amigo Daniel graciosamente nomeou de Big Turtle, pela semelhança com o módulo Little Turtle da Mestra Tomoko Fuse (atenção pessoal que fez minha oficina no ENO). Mas qualquer módulo vazado ou outro kusudama de sua preferência se presta para luminária.


 O resultado ficou ótimo, gostei muito! E acesa então ficou show!!! O que vocês acharam??

14 comentários:

  1. Eu achei lindo...
    Quero aprender tb!!!
    Rsrsr!!!

    Beijos mil!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo de viver, que papel vc usa?

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Feliz Páscoa com sabor de chocolate!!!

    ResponderExcluir
  4. Tu é muito chique!
    Ficou muito boa!
    Ja vou imitar

    ResponderExcluir
  5. Cáu! Ficou linda a luminária! Meu aniversário tah chegando hein...hehehe
    Ah, quero aprender esse big turtle!
    Te adicionei no Flickr!
    beijo

    ResponderExcluir
  6. giane, ainda não tenho diagrama dele, mas assim que tiver eu posto, ok?

    cristiane, eu usei um papel vegetal da linha curious, da marca arjo wiggins, que eu ganhei do amigo daniel. ele ainda tem umas bolinhas prateadas que dão um efeito lindo!

    lagartixa, obrigada! espero que todos vocês tenham tido uma Páscoa maravilhosa!

    amigos wilson e ítalo, obrigada! tô louca pra dobrar com vcs e ouvir todas as histórias de dan e eli sobre bogotá!
    bjs
    cáu

    ResponderExcluir
  7. Nossa adorei seu trabalho!
    Santa criatividade.

    Meu universo é diferente, porém requer criatividade, passe por lá.

    www.tatidesignercake.blogspot.com
    www.tatidesignercake.com.br

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Aiii que lindoooo e interessante sempre amei esse tipo de trabalho!
    bjinhus

    ResponderExcluir
  9. peço por favor que me mande o molde pois achei maravilhosa, quero aprender tb.Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  10. Cáu... vc ainda lembra onde comprou essa base na 25 de março??

    A base vc fiz toda a base né? incluindo a parte onde põe a lâmpada?

    Estou louca para fazer uma luminária!!

    Obrigadaaa

    Beijoss

    ResponderExcluir
  11. Olá..
    Adorei seu big turtle... Só uma dúvida...
    Qual papel vc usou?? Parece papel vegetal... Não tem perigo de queimar???

    Se puder me responde por e-mail:
    cemventura@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. ola claudia eu queria saber como foi feito pois irei fazer minha festa e isso foi uma bou ideia
    bejao obrigado

    ResponderExcluir
  13. Como você faz para prender o kusudama no soquete, quero fazer um pra mim, mas não sei como

    ResponderExcluir
  14. GraziF, nesta peça eu encaixei o soquete exatamente na parte vazada da peça. Mas em outros kusudamas mais fechados você pode recortar a área a ser encaixada, com bastante cuidado para não perder a forma da peça. Com frequência os soquetes próprios pra abajur têm uma rosca como se fosse uma tampinha, onde dá exatamente para a gente prender o papel e a peça não soltar. Bom trabalho!!!

    ResponderExcluir

valeu pelo comentário!!! ;)

Related Posts with Thumbnails